quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Grand Chase TuTorial

Personagens

Existem sete personagens jogaveis que podem se alternar entre partidas e missões. Cada personagem é equipado e nivelado separadamente. A maior parte dos equipamentos é de um personagem especifico como na maioria dos MMORPGs.

Os jogadores tem acesso apenas as três primeiras garotas do jogo (Elesis, Lire e Arme), sendo necessário completar missões para conseguir os outros personagens.


Elesis

Elesis tornou-se uma poderosa espadachim graças a seu pai: foi treinada desde a infância por ele, que era um legítimo cavaleiro das tropas imperiais do reino de Canaban. Durante a grande guerra entre Canaban e Serdin, o pai da garota desapareceu juntamente com sua tropa. Desde então, Elesis partiu em uma jornada disposta a encontrá-lo. Passou a acreditar que Cazeaje é a verdadeira culpada pelo sumiço de seu pai, e agora tenta fazer parte da tropa de elite Grand Chase para encontrá-la e derrotá-la.


Lire

A Ilha Eruel é a morada dos elfos. Esses seres pacíficos ficaram muito tempo longe de todos os conflitos que aconteciam no continente, aproveitando sua vida pacata. Porém, inúmeros monstros começaram a surgir na região, destruindo a floresta e atacando os animais. Conversando com os espíritos da natureza, os anciões descobriram que Cazeaje - a rainha da escuridão - havia retornado. Para ajudar a combatê-la, os elfos enviaram seus melhores arqueiros, que se juntaram à tropa de elite Grand Chase. Lire estava entre eles.


Arme

Arme é uma maga de Serdin, o conhecido Reino da Magia. Alegre e inteligente, mostrou possuir talento para as artes arcanas desde pequena. Apesar da pouca idade, foi aceita na Escola Violeta de Magia e superou muitos alunos mais velhos. Sempre curiosa, acabou descobrindo textos que falam sobre a perigosa magia negra utilizada por Cazeaje, e agora está decidida a derrotá-la para proteger seu reino.


Lass

Após a batalha final entre Cazeaje e as guerreiras do Grand Chase, o espírito maligno da rainha retornou para o seu reino da Escuridão. No chão, jazia o corpo de um jovem. Suas únicas recordações eram seu nome, Lass, e seu ódio por ter sido controlado como uma marionete pela magia negra de Cazeaje. Apesar de estar de volta ao lado da luz, seus pesadelos e as visões das atrocidades que cometeu o impedem de ter a mesma alegria e apego à vida de suas companheiras. Empunhando duas adagas e com muita velocidade, ele pode se movimentar e atacar num piscar de olhos. É o personagem mais ágil e veloz.


Ryan

Os elfos viviam nas florestas e conviviam pacificamente com os animais. Com o ataque dos monstros de Cazeaje e a destruição de muitos desses locais, esses antigos guerreiros hoje estão à beira da extinção. O jovem elfo Ryan sentiu o chamado da natureza, e após treinar com os espíritos de seus ancestrais, deseja enfrentar a Rainha da Escuridão e proteger a floresta com toda a sua força!


Ronan

Ronan é descendente dos Erudon, lendária família de Canaban. Por este prestígio, exercia a função de guarda real, até que Cazeaje atacou. Ronan enfrentou a Rainha da Escuridão com bravura, mas foi derrotado e teve seu espírito dominado. Livre novamente, seu objetivo é destruir a ameaça de Dark Amon para trazer de volta a honra ao seu nome. Ronan é um Arcano, um guerreiro habilidoso que pode usar tanto ataques físicos quanto magias. Muitos dizem que é o personagem mais completo, por ser ágil como o Lass, forte como o Ryan e utilizar magias como a Arme.


Amy

A Terra Prateada, no continente de Xenia, era conhecida por sua tranqüilidade. Foi lá que nasceu Amy, uma garota muito alegre que foi criada cercada de mimos – o que a transformou em uma garota carinhosa, mas às vezes inconseqüente e à beira do egoísmo. Desde pequena a garota ficou conhecida por sua paixão sem limites pela dança e por seu talento. Até que os Deuses foram dominados pelo poder das trevas, e a Xenia que conhecíamos desapareceu. Vendo a destruição que tomou conta de sua terra amada, Amy decidiu entrar na batalha contra as forças do mal. Unindo os movimentos graciosos de uma dançarina e a garra de uma verdadeira lutadora, a jovem logo se destacou por suas habilidades com os Chakrans, as argolas cortantes. Seu estilo de combate era tão único e admirado que Amy tornou-se uma das guerreiras mais queridas da Ordem Prateada. Mas isso não foi o suficiente para garantir a vitória. Decidida a levar sua missão até ao fim e a vingar seus companheiros, Amy partiu sozinha em uma perigosa jornada. Até que, no caminho, encontrou uma expedição especial, conhecida como Grand Chase!

  • Possui 3 classes até o momento (2 no Brasil), a primeira classe é a Dançarina, a segunda é a Musa, e a terceira é chamada por enquanto de Cantora

Evolução do personagem

Apesar de ser um jogo de luta, um dos recursos de Grand Chase é a capacidade de evoluir os personagem. Como em um RPG, à medida que seus níveis aumentam, seu dano e sua energia também aumentam. Além disso, essa evolução coloca mais armas e armaduras à disposição para melhorar ainda mais o desempenho do personagem.

A experiência ganha varia conforme seu nível, e pode ser obtida em qualquer um dos modos de jogo (exceto no modo Praticar).



Itens

Com dinheiro disponível, o jogador pode comprar diversos itens na loja do jogo. Alguns itens também caem durante algumas missões ou são ganhos como recompensa por completa-las.



Moedas

  • GP: (Gold Points) A moeda principal jogo. O jogador recebe ao completar uma missão ou derrotando outros jogadores. É com ela que o jogador poderá comprar a maioria dos equipamentos e itens do jogo.
  • CASH: A moeda comprada com dinheiro real. Alguns itens só podem ser comprados com CASH, geralmente possuem caracteristicas melhores que os itens equivalentes comprados com GP.
  • P↑: (Pontos de diario) O jogador recebe 100 unidades dessa moeda sempre que marcar presença no diario do jogo ao completar 90 minutos jogando em um mesmo dia. Também recebe ao marcar presença todos os dias de uma semana. Se marcar todos os dias de um mês recebe, além dos pontos, itens como recompensa. Também é possivel receber itens relacionados a eventos periodicos. A loja de equipamentos possui uma aba especifica para itens que cobram P↑. Nela há alguns mascotes, armaduras, e poções.
  • Cristal: Adquirido em missões, a quantidade de cristais é multiplicada de acordo com a dificuldade da missão. É usado para comprar alguns itens ou alimentar os mascotes.


Coleções

Há uma pequena aba na tela de equipamentos chamada Coleções, nela o jogador poderá conferir 3 guias de itens bem diferentes.



Emotes

Na guia de Emotes, o jogador pode conferir todos os emotes (emoticons) que possui. Também é possivil combinar 3 emotes para receber um novo de forma aleatoria. Assim o jogador poderá usar seus emotes repetidos para tentar ganhar novos e completar a coleção. Eles podem ser atribuidos as teclas de 1 a 9 e 0. Se elas forem apertadas durante as lutas, exibirão o emote daquela tecla dentro de um balãozinho ao lado do personagem.



Titulos

Os titulos são itens especiais que quando ativados, dão ao jogador algumas habilidades extras, como recuperar energia mais rapido ou mais defesa, só podendo haver um titulo ativo por vez.

Cada um deles é representado pela imagem de um determinado vilão de uma missão e precisam de um certo número de vitorias no modo Heróico dela para ativa-los. O número necessário de vitorias aumenta de acordo com o titulo, sendo nos primeiros titulos necessário um numero menor de vitorias e nos ultimos um número maior.

Se o jogador possui um titulo da lista, o titulo seguinte torna-se mais facil, sendo necessário apenas a metade do número de vitorias que necessitava anteriormente. Um titulo cujo objetivo eram 100 vitorias, irá precisar de apenas 50 se o jogador já possuir o titulo anterior.



Mascotes

Na guia de mascostes, o jogador pode conferir, em forma de cards (cartas), os mascotes que possui, organizados em uma lista que mostra a evolução deles, desde o ovo (se ele possuir o estágio de ovo) até o ultimo estágio. Aqueles que possuem um mascote evoluido, poderão ver a evolução completa dele. Um jogador com um Goldie irá ver ele exibido ao lado da Gosma, que por sua vez estará do lado de um Ovo de Gosma.



Missões

No Grand Chase existem várias missões a serem completadas nos continentes de Vermecia, Ellia e Xenia, e cada uma tem quatro níveis de dificuldade (sendo que um deles é novo e é chamado de modo heróico, que para acessa-lo é preciso de tickets, e também é preciso ter a certa missão completada na dificuldade 3*); Quando você já estiver à vontade com os comandos, é hora de encarar a primeira missão do jogo (Floresta dos Desafios). O comandante Lothos o enviará para uma floresta onde você deve derrotar os monstros de lá até alcançar o Ente (chefe da missão) e derrotá-lo. Cada missão tem um certo número de estágios que aumenta conforme a dificuldade. Para maiores recompensas é recomendável terminar todos os estágios com um time. Os níveis de dificuldade são liberados a partir de quando você completa os outros níveis, um exemplo: para liberar a dificuldade 2*, é preciso ter completado à 1*, para liberar a dificuldade 3*, é preciso ter completado à 2* e para liberar o modo heróico, é preciso ter um ticket, que se consegue quando marca presença no diário.

[editar] Lugares das Missões

  • Continente de Vermecia: Floresta dos Desafio, Torre Sombria, Arredores do Muro de Serdin, Praia Carry, Templo Oak, Calabouço de Gorgos, Floresta Élfica, Vale do Juramento, Cidade Abandonada, Pântano Esquecido, Cemitério dos Mortos, e Castelo de Gaicoz.
  • Continente de Ellia: Mar de Patusei, Continente Ellia, Templo do Fogo, Ponte Infernal, Castelo de Cazeaje, Catacumbas de Kastulle, Ruínas de Kastulle e Fim de Vermecia.
  • Continete de Xenia: Chegada em Xenia, Templo da Luz e Vale da Penumbra.



Batalhas (PVP)

Os jogadores também podem competir um contra o outro em um combate: O PVP (Player Versus Player, jogador contra jogador). Há dois modos de combate no PVP.

[editar] Modos de Batalha

  • Batalha: Até seis jogadores podem participar, cada um tem 3 vidas (exceto na Torre de Natal e Vale do Juramento, nos quais começa com 5 vidas), o objetivo é derrotar o(s) oponente(s). Há dois sub-modos que são: Times (onde pode ser feito até dois times de três jogadores, e um time deve derrotar o outro) e Sobrevivência (cada jogador por si, o último jogador que sobrar é o vencedor).
  • TAG: Nesse modo, podem participar até seis jogadores também, mas cada um escolhe dois personagens para a batalha (é possível alternar entre eles no meio da partida apertando C, assim, quando um personagem é derrotado o outro surge tomando seu lugar (cada personagem com 1 vida). Os sub-modos Times e Sobrevivência prevalecem nele também.

É possível escolher se as batalhas serão com ou sem itens, dos quais podem recuperar HP, recuperar MP, ganhar invencibilidade, ganhar invisibilidade, deixar o oponente lento ou dar a habilidade de saltos gigantes.

Obs: Estes itens, quando usados, exigem um limite de tempo (invencibilidade, lentidão do oponente e invisibilidade) ou tem efeito imediato de recuperação (HP e MP), dependendo do item.



Tipos de Mascotes

  • Gosma
    • Goldie
  • Luna
    • Lunatic
  • Gon
    • Gorgon
  • Ninko
    • Ninkoro
  • PePe
    • CaoCao
  • Sid
    • Sidtri
  • Pixie
    • Icy
  • Cupido
  • MingMing
  • Cuca
  • Lino
  • Blu (Forma Alternativa de Pixe/Icy)


Evoluções dos mascotes

Alguns mascotem possuem evoluções, que podem ser adquiridas de acordo com o nivel do mascote.

  • Quando o mascote inicialmente é um ovo, ao chegar no nível 7, ele pode ser criado com o Livro de Incubação.
  • Quando o jogador tem um mascote original, ao chegar no nível 40, ele pode evoluir com o Livro De Evolução comprado com GP. Há também outros dois Livro De Evolução, ambos comprados com CASH, um para o nivel 20 e outro para o nivel 0, um pouco mais caro.

[editar] Tipos de Evoluções

  • Goldie: A evolução da Gosma.
  • Lunatic: A evolução da Luna.
  • Gorgon: A evolução do Gon.
  • Ninkoro: A evolução do Ninko.
  • Cao Cao: A evolução do PePe.
  • Sidtri: A evolução do Sid.
  • Icy: A evolução da Pixie.

a evolução das mascotes Cupido, Ming Ming, Cuca, Lino e Blu, não foram lançadas, e ainda não tem prévia de lançamento



Coliseu

O Coliseu é um modo de PvP, onde há 10 segundos para escolher 3 personagens.Durante a luta você joga normalmente com os personagens escolhidos e ao ser derrotado você continua jogando, só que com o personagem seguinte (de acordo com a ordem que foi escolhido durante o período de 10 segundos).No Coliseu o ataque, defesa e HP são igualados, e não é permitido mascotes. O que se destaca é somente a habilidade do jogador. No final do mês, os 100 jogadores com mais pontos no ranking ganham premios exclusivos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário